A IMPORTÂNCIA DA ARQUITETURA PARA AS MARCAS E NEGÓCIOS
Passamos 90% do dia confinados em espaços construídos. A arquitetura está presente em tudo à nossa volta, impactando nossas emoções, decisões e mudanças de comportamento.
Projetos de Arquitetura e Design são mais do que espaços bem decorados. A arquitetura é um elemento otimizador em nossas vidas e negócios.
Por isso é importante entender que Arquitetura Comercial e Corporativa vai além da funcionalidade – estética – ergonomia: ela preconiza a experiência, o bem estar e, consequentemente, nossa produtividade.

Percepção
Perceber um espaço atrativo para todos os sentidos aumenta seu bem estar e sua vontade de estar ali. Projetos de arquitetura construídos estrategicamente geram respostas fisiológicas e hormonais diretamente ou indiretamente.

Valor
Experiências positivas refletem o grau de importância que lhe foi apresentado e percebido, portanto, aumentam a chance de validação, revisitação e indicação. Por isso, é importante alinhar o projeto de arquitetura com o posicionamento e essência da marca em busca de valor e evolução para o negócio.

Experiência
A arquitetura comercial ou corporativa despertam sentimentos variados. Criar experiência em um local pensado para pessoas é desafiador e essencial. É necessário se conectar às sensações positivas da marca e do projeto arquitetônico.
HUMANIZAÇÃO
Pessoas compram de pessoas, convivem com pessoas, produzem com e para pessoas. O elemento “humano” deve ser o ponto chave do processo de diferenciação de um projeto tradicional para um realmente conectado com as pessoas e focado em resultados evidentes como criatividade, concentração e produtividade, que serão sentidos e valorizados.
ADEQUAÇÃO
O sucesso de um ambiente bem planejado e bem construído está totalmente alinhado com as expectativas orçamentárias de investimento e de retorno.
Adequação é definir um ponto de equilíbrio entre o que é belo e o que funciona especificamente para o seu negócio.
DESIGN
O design do ambiente, seja ponto comercial ou corporativo, deve ser funcional, prático, sustentável e esteticamente marcante. Uma fachada, uma recepção ou uma vitrine são a “porta de entrada” para todas as outras experiências da marca.
A tecnologia e a sustentabilidade tornaram projetos viáveis e acessíveis, valorizando a vida das pessoas que utilizam espaços bem projetados.






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Phytolab // Case do EstúdioArquitetura CorporativaArquitetura > Execução de obra > Acompanhamento > Design de InterioresO projeto de arquitetura e design de interiores da Entourage Phytolab nasceu com a intenção de construir um escritório moderno e jovem.
O desafio foi trazer uma sobriedade criativa para o espaço, uma vez que o escritório acolhe cientistas, administradores e criativos.
A leveza e transparência ganhou amplitude ao envidraçar as salas da diretoria, reunião corporativa e reunião criativa.
A copa anexada à recepção deu ao ambiente tons de liberdade, fluidez e descontração.Visite o projeto -
Sidi // Case do EstúdioArquitetura CorporativaArquitetura > Execução > Acompanhamento > Design de InterioresO SiDi é um instituto de ciência e tecnologia que nasceu para desenvolver soluções para a Samsung. A atualização da sua marca criou a necessidade de uma repaginação de seus escritórios em Campinas, Maceió e Recife.
O desafio foi projetar com atributos como futurismo, expressão e atitude, foram itens fundamentais para o direcionamento do projeto de arquitetura, design de interiores e wayfinding.
Esse projeto foi todo planejado de acordo com o programa de necessidades e as personalidades que a marca traz em sua essência e história.Visite o projeto -
CAFÉ KURUBI // Case do EstúdioArquitetura ComercialArquitetura > Execução > Acompanhamento > Design de InterioresO Café Kurubi tem uma alma brasileira mas que poucos brasileiros conhecem, é uma alma indígena cujo nome significa pequeno grão ou pedregulho em Tupi-Guarani.
O desafio foi trazer essa temática brasileira na essência da marca e um conceito cosmopolita em sua estrutura arquitetônica e de design de interiores.
Foi um projeto completo: propósito, naming, design de marca, embalagens para linha completa de produtos, arquitetura, reforma, pontos de contato, design de interiores e website.Visite o projeto
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Phytolab //Arquitetura CorporativaArquitetura > Execução >
Acompanhamento > Design de InterioresO projeto de arquitetura e design de interiores da Entourage Phytolab nasceu com a intenção de construir um escritório moderno e jovem.
O desafio foi trazer uma sobriedade criativa para o espaço, uma vez que o escritório acolhe cientistas, administradores e criativos.
A leveza e transparência ganhou amplitude ao envidraçar as salas da diretoria, reunião corporativa e reunião criativa.
A copa anexada à recepção deu ao ambiente tons de liberdade, fluidez e descontração.Visite o projetoCase do Estúdio -
Sidi //Arquitetura CorporativaArquitetura > Execução >
Acompanhamento > Design de InterioresO SiDi é um instituto de ciência e tecnologia que nasceu para desenvolver soluções para a Samsung. A atualização da sua marca criou a necessidade de uma repaginação de seus escritórios em Campinas, Maceió e Recife.
O desafio foi projetar com atributos como futurismo, expressão e atitude, foram itens fundamentais para o direcionamento do projeto de arquitetura, design de interiores e wayfinding.
Esse projeto foi todo planejado de acordo com o programa de necessidades e as personalidades que a marca traz em sua essência e história.Visite o projetoCase do Estúdio -
CAFÉ
KURUBI //Arquitetura ComercialArquitetura > Execução >
Acompanhamento > Design de InterioresO Café Kurubi tem uma alma brasileira mas que poucos brasileiros conhecem, é uma alma indígena cujo nome significa pequeno grão ou pedregulho em Tupi-Guarani.
O desafio foi trazer essa temática brasileira na essência da marca e um conceito cosmopolita em sua estrutura arquitetônica e de design de interiores.
Foi um projeto completo: propósito, naming, design de marca, embalagens para linha completa de produtos, arquitetura, reforma, pontos de contato, design de interiores e website.Visite o projetoCase do Estúdio
ARQUITETURA
SUSTENTÁVEL
Por Priscila Colaço, Exame.
Há alguns anos a arquitetura sustentável deixou de ser uma tendência para virar uma realidade incorporada ao mercado e à sociedade brasileira.
Prova disso é que o Brasil é o quarto país do mundo com maior número de processos de certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), reconhecimento concedido pela ONG Green Building Council.
Para receber o selo é necessário que as construções causem o mínimo impacto possível ao local onde serão erguidas e priorizem: a criação de paisagismo com vegetação nativa; o uso de matéria-prima local; a reciclagem de restos de construções; a instalação de fontes de energia renováveis e sistemas hidráulicos voltados à economia de água; instalação de telhados verdes e jardins verticais; reutilização da água da chuva, entre vários outros itens.
Por todas essas exigências, não é à toa que os benefícios ecológicos recebem os holofotes quando a sustentabilidade na arquitetura está em pauta.
Contudo, é curioso notar que, mesmo após tanto tempo, a maioria das pessoas associa a arquitetura verde somente ao cuidado com o meio ambiente, quando na verdade estamos falando de algo muito mais amplo, que envolve bem-estar social, trabalho, saúde e, claro, negócios. Muitos negócios.
