O QUE É DESIGN ESTRATÉGICO

As marcas devem se relacionar com pessoas através de uma conexão emocional, assim, elas chegam a tocar a cultura e o coração do seu público de interesse. O principal instrumento desse relacionamento é o design estratégico, que acontece a partir do momento em que a conexão emocional é ativada na relação de marca X pessoa. O design estratégico consegue criar um sentimento subjetivo nesse público, o qual deseja se relacionar loucamente com determinada marca. O design também pode criar a repulsa, e se esse for o objetivo, sucesso garantido em expulsar determinado tipo de consumidor. Tudo está ligado através de uma ramificação emocional, desde nosso nascimento, crescimento, educação familiar e institucional. Essas conexões acontecem longo de nossas vidas e despertam …

PRECISO DE UM LOGOTIPO, E AGORA?

A maior parte das pessoas que estão abrindo um negócio e chegam até nosso escritório estão procurando por um logo. E sim, é absolutamente normal empreendedores buscarem alguém para desenhar um logotipo para suas empresas. Mas será que eles precisam realmente de um logotipo? A resposta é sim.O logotipo é a representação visual de um negócio, empresa, produto, serviço ou pessoa, é o logo que aparece no site, no cartão, no instagram e no youtube, por isso ele é de extrema importância para que negócios sejam reconhecidos, produtos lembrados e serviços sejam tangibilizados. Ou seja, o logo é a cara da empresa no universo físico ou digital. Qualquer negócio precisa ter uma marca para se comunicar, mas nem sempre um logotipo sozinho consegue …

MARCAS COM PROPÓSITO

Falar sobre propósito está em alta, tanto para a vida de uma pessoa, como para a vida de um negócio, e aproveitando a onda, eu pergunto: O que é o propósito? É o que te move para fazer qualquer coisa, é um desejo, uma aspiração, um momento onde você tem aquele insight e pensa, caramba, isso vai mudar o mundo (ou pelo menos o seu mundo). Como seres humanos, todos temos um propósito, e talvez as pessoas nem saibam disso, talvez esteja escondido no subconsciente ou talvez ninguém tenha provocado esse sentimento, mas sim ele existe, pode ter certeza. Ninguém vive sem pensar em nada, mesmo se você for um monge, o seu propósito é não pensar em nada, logo, …

DESIGN TEM VALOR

O papel do design estratégico é o transformar qualquer ideia em algo que desperte valor, desejo, seja em aspectos de comunicação, estética ou de informação. No universo das marcas e dos negócios, o design produz mensagens que são percebidas e amadas (ou odiadas também) pelos consumidores. Logo, o design não é só um layout bonitinho. É preciso ter conteúdo, significado e técnicas que podem levar determinada marca para outro nível de atuação e de percepção. O design vai resolver um problema que pode ser de marca, rótulo, logotipo, circulação, iluminação, acomodação… O design resolve as “dores” de milhares de outros temas. E quanto custa resolver um problema?Implementar a alternativa adequada para aquela dor tem um preço. Assim como a cadeira …