Passamos 90% do nosso dia confinados em espaços construídos, sendo quase 2/3 do nosso tempo útil nos espaços de trabalho. Quando falamos em Arquitetura e Design pensamos em espaços funcionais e estrategicamente pensados para o bem-estar.
O que não te falam é que ambientes comerciais e corporativos precisam ir além da visão estética: escritórios, lojas ou restaurantes precisam ser funcionais, econômicos e humanizados. A estética é a cereja do bolo, mas não sua base.
As pessoas percebem os benefícios da arquitetura e do design como elementos otimizadores em suas vidas.
Pessoas compram de pessoas, convivem com pessoas, produzem com e para pessoas.
O elemento “humano” deve ser o ponto chave do processo de diferenciação de um projeto tradicional para um realmente conectado com as pessoas e focado em resultados evidentes como criatividade, concentração e produtividade, que serão sentidos e valorizados.
O sucesso de um ambiente bem planejado e bem construído está totalmente alinhado com as expectativas orçamentárias de investimento e de retorno.
Adequação é definir um ponto de equilíbrio entre o que é belo e o que funciona especificamente para o seu negócio.
O design do ambiente, seja na estrutura ou na decoração, deve ser funcional, prático, sustentável e esteticamente marcante.
Uma fachada, uma recepção ou uma vitrine são a “porta de entrada” para todas as outras experiências do negócio.
A tecnologia e a sustentabilidade tornaram projetos viáveis e acessíveis, valorizando negócios e a vida das pessoas que utilizam espaços bem projetados.
Vamos conversar e entender juntos como o Design e a Arquitetura podem proporcionar melhor percepção, experiência e valor para a marca!
©2024 Estúdio Confessionário | Design e Arquitetura para marcas