Estúdio Confessionário

CASES

CADIQUÊ CAFÉ

DESIGN ESTRATÉGICO DE MARCA & ARQUITETURA COMERCIAL

Naming, Design de marca, Identidade Visual, Arquitetura comercial & WebDesign

Estudio Confessionário

DESAFIO

Entendemos que a nossa cultura gastronômica precisa ser valorizada e experienciada. Empoderamos o milho e seus derivados ao mesmo tempo que valorizamos receitas típicas de nossa terra.

A partir de um projeto imersivo, 100% colaborativo com o cliente, construímos o direcionamento focado em um propósito claro que guiou conceito, arquitetura e estrutura da marca. A proposta de valor traduz a essência em uma frase: Valorizamos a cultura interiorana e nossas raízes.

A história curta: durante 21 anos o Cantinho da Pamonha vendeu pamonha e derivados do milho em Campinas. Mas como em qualquer boa história, a marca teve um plot twist orquestrado pelo novo proprietário e a visão de transformar a forma que consumimos o milho, seus derivados e alimentos interioranos empoderando a cultura nacional. Durante o processo, entendemos que a marca precisava de uma vida, um posicionamento e uma ideia nova. O encontro cultural do proprietário baiano com as raízes culinárias do interior do Brasil foi primordial para guiar nosso olhar e direcionar o caminho para algo realmente saboroso, aromático, bonito e recheado de história: A culinária interiorana elevada ao nível da experiência gastronômica. Neste contexto, nascia o Cadiquê Café.

Arquitetura Comercial / Design de marca / Gestão de Obra / Identidade Visual / Naming / Webdesign / Design de interiores

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DESAFIO
COMPORTAMENTAL
NOS PONTOS DE
CONTATO

Ambientação para o Cadiquê Café.
O projeto ressignificou o Cantinho da Pamonha com personalidade, ambiente e nome: agora se chama Cadiquê Café, mesclando memória afetiva, modernidade e empoderamento da gastronomia do interior do Brasil.

Com gostinho de cada de vó, combinar elementos visuais, sensoriais e contemporâneos foi o desafio. A reforma aconteceu em uma casa antiga onde a fachada preservada deu o toque saudosista, já o interior foi concebido para o conforto de um abraço com afeto.

O público é muito plural e busca os seguintes perfis:
• Apreciadores de café especial.
• Curiosos que gostam de novidades gastronômicas.
• Quem busca momentos afetivos com a culinária do interior.

O conceito trouxe um novo público e manteve relações com o público que já frequentava a antiga marca.

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